E lá está! Tradições em cima da mesa, que já se ia fazendo tarde.
E assim, inaugurei hoje a época balnear 2014, com a pompa e circunstância devidas pela ritual visita dessa velha e inseparável amiga, que, se bem lembro a coisa -- e há coisas que não se esquecem -- anda lá pelos 52 anos. Demonstração plena e claramente vista de que, bem feitas as contas, não me larga desde os meus 5, essa criatura alegremente impositiva que dá pelo interessante nome de quebra súbita de tensão.
Chegou e, por sua vez acompanhada, foi-se logo sentindo à vontade. Agarrada, como de costume, ao seu velho camarada de tropelias, um tal de desmaio, inoportuno e penetra, como o próprio nome elucida -- mas ele não se toca, que fazer? -- esmerou-se em habilidades sintonizadas.
Segue-se que a vingança se serve fria -- e longe de mim desmoralizá-la -- pelo que não a fiz esperar nem mais um avo que o necessário e lá fui com ganas de urgência atirar-me ao sebastiânico gelado, com um fino brio de acerto de contas, ou talvez um plural reunido de baunilha e morango seja mais preciso para contagem de razões, e certo é que, em menos de 4 horas, já marchou litro e meio de terapêutica.
Prevê-se, contudo, que esse bravo e sobrevivente 0,5 litro desapareça em raid único e estratégico planeado para a próxima meia-hora. De nada lhe há-de servir a valentia, pois está bem.
E decente será, da minha parte, ir desde logo informando que é escusado serem servidos, porque desta vez não há partilhas. Estou doente, ora. E remédio não se reparte. Fica-se com a melhor e a pior parte, solidarizadas à força.
Entretanto, educa-se a fé para que a cura se aprenda na paz com o calor - há-de ser, há-de sim, que burro velho não aprende coiso e hoje acordei engatilhada de provérbios, coisa mais estranha.
E era isto.
Agora, com vossa digníssima licença, vou ali de passeio até ao congelador, a ver se me desvendo a fórmula química da água em estado sólido induzido. É importante. Para a cultura do açúcar.
Boa noite, seja lá onde quer que ela more.
Ana Vassalo
16-06-2014 - 01:05
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: